Som de raiz

Só C(a)onto samba!, Samba do Mumu (Cubatão)

Encerrando a programação da segunda edição do Circuito de Cultura Popular em Cubatão, o Instituto Cultural Samba do Mumu promoveu uma roda de samba tradicional, cantando um dos elementos mais representativos da cultura popular brasileira.

samba

“Temos em nosso repertório uma variedade musical que mescla o samba antigo e a nova raiz, passando por figuras clássicas como Beth Carvalho, Alcione e Leci Brandão. Essa mescla de passado, presente e futuro fica ainda mais evidente durante a apresentação no momento em que o casal de mestre sala e porta bandeira infantil entra, deixando claro que o samba resiste e atravessa as gerações”, afirma a vocalista Elizete Gonçalves.

O Samba do Mumu nasceu da União de um coletivo, que tem como luta a união, popularização e preservação da cultura afro-brasileira. O coletivo cubatense atua no incentivo ao empreendedorismo, pratica de ações sociais e a popularização das manifestações culturais afro-brasileiras.

O Instituto tem 10 membros na equipe diretiva, sendo 7 mulheres e 3 homens, todos afrodescendentes. Tem como estratégia atingir e conscientizar a grande massa populacional e pensar políticas públicas para o segmento por meio de rodas de discussões.

Sorry, the comment form is closed at this time.