CCP

cartaz-ccp-2016

O Circuito de Cultura Popular


É um projeto de apresentações de grupos e artistas populares em ruas, praças e escolas públicas, realizado pela BERTHI Produção e Arte por meio do Programa de Ação Cultural – ProAC, com o apoio do Instituto Cultural Usiminas e o patrocínio da Usiminas.

Foi idealizado pela produtora Talita Berthi no ano de 2014 na Região da Baixada Santista/SP no intuito de mapear e criar um circuito de apresentações para grupos e artistas populares, dando início à partir daquele ano a uma mostra bienal de cultura popular com uma programação construída à partir de chamamentos públicos tanto para grupos e artistas que utilizam a temática da cultura popular em seus trabalhos, como para grupos de manifestação cultural de raiz.

Primeira Edição - Ano 2014

Em sua primeira edição, realizada em 2014, o Circuito promoveu 55 espetáculos nas cidades de Cubatão, Guarulhos, São Vicente e Praia Grande, beneficiando mais de 17 mil pessoas. Confira as fotos desta edição.

Segunda Edição - Ano 2016

Em sua segunda edição, realizada em 2016, o Circuito promoveu 47 espetáculos nas cidades de Cubatão, Guarulhos e Santos, beneficiando mais de 12 mil pessoas. Confira as fotos desta edição.



Objetivos

Fortalecer o intercâmbio e formação dos artistas locais.

Promover a ocupação de espaços públicos com apresentações artísticas.

Promover a diversidade na programação.

Contemplar uma variedade de segmentos artísticos como dança, música, narração de história, circo, teatro e artes de rua.

Alcançar o público em suas mais diversas esferas de convívio  como escolas, ruas e praças.

Iniciar um diálogo com a sociedade sobre nossas tradições culturais, manifestações de raiz e identidade para além do que consumimos da mídia de massa.